BREVE HISTÓRICO DE MINHA CARREIRA  

   Olá a todos os visitantes do Site! Vou contar um pouco de como iniciou minha relação com o Futebol e da minha história com este esporte fascinante e apaixonante!

   Olá a todos os visitantes do Site! Vou contar um pouco de como iniciou minha relação com o Futebol e da minha história com este esporte fascinante e apaixonante!

Tudo começou em 1982 quando fui convidado para jogar Futsal no C.R. São Cristóvão e participei de minha primeira competição; que foi o Campeonato estadual pela categoria Pré-mirim. No Futsal, participei de mais 2 temporadas; uma pelo América F.C e outra pelo Fluminense F.C.  

Em 1985, quando tinha 13 anos, fui aprovado na categoria Mirim do Clube de Regatas do Flamengo e iniciei a transição do Futsal para o Futebol de Campo, que é um momento difícil e de adaptação.

No Clube de Regatas do Flamengo, permaneci por 5 temporadas, tendo conquistado 3 Títulos Estaduais; foram eles: Campeão Estadual Sub 15, Campeão Estadual Sub 17, Bicampeão Sub 17.

Em 1990, me transferi para o Fluminense F. C.  e completei o processo de formação em Categorias de Base em 1992, tendo conquistado um Título Internacional; o Torneio de Paris na França.

No ano seguinte, em 1993, me profissionalizei no próprio Fluminense F.C. e em meu primeiro ano como Profissional de Futebol, conquistei o Título da Taça Guanabara de forma invicta. Foram 2 temporadas atuando pelo Fluminense F.C.

Atuei como profissional por mais 5 anos, tendo atuado por alguns clubes do Brasil, tais como: Americano R.J., Botafogo S.P., Olaria R.J. entre outros.

Em 2000 encerrei minha carreira como Profissional de Futebol e neste mesmo ano iniciei os estudos na graduação em Educação Física na Universo, tendo terminado a graduação em Licenciatura Plena em 2004. Em 2006, ingressei na UFRJ para cursar Pós-Graduação Latos Sensos em Treinamento Desportivo, com objetivo de ampliar meus conhecimentos sobre as diversas variáveis que envolvem o treinamento do Futebol. A constante busca por mais conhecimento, possibilita potencializar e otimizar a aplicação do conhecimento adquirido, com anos de prática como Atleta de Base e Profissional de Futebol, conjuntamente ao conhecimento adquirido oriundo do universo Acadêmico e Teórico.

Em 2011, iniciei minha carreira como Treinador de Futebol no Clube de Regatas do Flamengo, como Auxiliar Técnico da categoria Sub 15, tenho conquistado alguns Títulos.

Em 2014, assumi o cargo de Treinador da Categoria Sub 14. Neste ano, conquistamos o Título Estadual da Categoria Sub 14 e o Título da Copa Rede Ball Sub 14, em Salvador Bahia.

Em 2015, conquistei o Título inédito da Copa Brasil Sub 15, em Votorantim, de forma invicta.

Em 2016, ainda como Treinador da Categoria Sub 15, conquistei o Título da Taça Guanabara. Ainda no ano de 2016, assumi a Categoria Sub 16 tendo participado de 2 competições e no fim do mês de abril de 2017 me desliguei do Clube de Regatas do Flamengo.  

 

Em 2017, assumi a equipe Sub 15 do C.R. Vasco da Gama, tendo conquistado as Taças Rio e Guanabara e, consequentemente, o Campenato Estadual de 2019 de forma invicta.

 

Atualmente sou o treinador responsável pelas Seleções Brasileiras Sub 16 e Sub 18, tendo conquistado a Copa do Mundo Sub 17 como auxiliar-técnico em 2019.          

© 2017-2020 Carlos Eduardo Patetuci